terça-feira, 31 de março de 2015

Barriga

Uma conversa sobre barriga ou seria uma homenagem  a barriga.
Parei para pensar e observei o quanto a barriga, a famosa barriguinha tem um poder imenso e muitos significados, é a barriga tem poder sim, o poder de aproximar e afastar as pessoas, de definir carater e estilo de vida.
Primeiro exemplo que chama a atenção de todos é um abdomem, nome chic da barriga, definido, torneado, onde vemos músculos, a chamada barriga tanquinho, cheia de curvas bem definidas é vista como um sinal de beleza e cuidado que seu dono tem com a sua saúde, e que ele deve praticar esportes, academias, comer tudo saudável e com certeza evitar os excessos, e o exemplo o contrário também é verdadeiro, quem tem a barriguinha saliente, bem redondinha, aquela que acusa logo que o seu dono aprecia uma cervejinha gelada com todos os acompanhamentos devidos ou pode apreciar apenas os acompanhamentos e que nem passa na calçada de uma academia para não ter remorso de não ir, gosta é e papear e é cheio de sabedoria de almanaque.


Continuando a falar do poder da barriga, quando ela é uma atrativo do sexo oposto, sim pois desde os antigos egípcios que eram seduzidos pela dança do ventre, sim os movimentos vigorosos feitos pela a parte mais sex do corpo, esqueçam bundas e peitos, lá quem tinha valor era a barriguinha, e até hoje ainda tem,  e em uma praia ela aparece no centro de tudo, e nos dá margem para tomarmos satisfação da vida dos outros, essa é sarada, essa é cheinha, essa é uma bolinha, essa vai a academia, essa se cuida e essa só relaxa.
E na hora de dançar, seja juntinho ou separado tem que ter molejo, e mesmo sendo parte do conjunto  a barriga tem sua importância, como no caimento do figuro da dança, como um realce aos movimentos e  lembrando sempre, ela esta no centro de tudo.
Agora devo citar a barriga como poder, status, e privilégios imagina essa situação:
quando uma mulher diz estar grávida, para onde olhamos? Lógico para a barriga, aí não paramos de dar a futura mamãe os privilégios devidos e muitos mais à medida que a barriga vai crescendo, e calma os homens também tem privilégio graças a uma grande barriga, como o Rei Momo, que sem uma grande barriga nunca receberia a atenção e nem coroa alguma e nem seria privilegiado com festas e rainhas com barrigas tanquinhos é claro, embora considero isso uma descriminação pois os homens podem ter barrigas em forma de bolas e as mulheres tem que ralar na academia para manter a forma, isso é injusto e fica aqui o meu protesto!

E voltando no tempo tem coisa mais linda do que os bebês com suas barriguinhas fofas! Quem não quer cheirar e beijar uma coisinha tão fofa? Aí vamos crescendo e vemos o quando a diferença da barriga dos meninos e meninas, onde a nossa meninas vai ficando bem desenhada, em forma de pilão a dos meninos crescem retas, olha aí mais um atributo para a barriga, diferenciar gêneros humanos, nem que seja só por um determinado tempo, pois hoje a moda das academias estão deixando os abdomens iguais, fica até sem graça, mas ainda temos tempo de tornar a barriga romântica e muito sex, pois vinha pensando em sua importância, em seus segredos,  neste contexto coloquei-me no ambiente de trabalho onde  ela é protegida, guardada a sete chaves, afinal você já viu a barriga do seu chefe? Onde? Quando? Em que circunstâncias? E do colega de trabalho? Tem que ser intimo ou encontrar por acaso na praia e olha  lá se estiver exposta, e na eram dos selfs, fotos de barriga de fora quem posta? Quem malha muito ou não tá nem aí mesmo, então vemos aqui mais um traço de personalidade inserido no contexto da barriga que é: ser tímido ou recatado, exibicionista ou não, narcisista ou não, ficam aqui muitas indagações e devaneios sobre a barriga poderia eu escrever um tratado de tordesilhas sobre este assunto mas olhando para a minha barriguinha que amo muito e me orgulho, vou deixar aos amigos leitores uma perguntinha: sua barriga pode revelar algo sobre você?