terça-feira, 31 de janeiro de 2012

De que você tem inveja?

          Primeiro vamos entrar num acordo, o que é inveja? Inicialmente lembramos que é um pecado, mas a origem da palavra é em latim "invidere" significa "não ver", mas a definição simples é desejar o que o outro tem e você não tem.
          Agora vamos pensar um pouco: Quantos de nós temos inveja? E não venha me dizer que este sentimento não te pertence, pois pertence sim, e talvez este seja um dos sentimentos que fazem o mundo girar.
Andei lendo um pouco e ouvindo conversas sobre a inveja, e ví o quanto este sentimento trás consigo idéias tristes, fortes e assustadoras, mas não vou enveredar por este lado, posso até conceituar inveja sendo o desejo de possuir o que o outro tem, e você não tem, sem roubar do outro a sua conquista, então vamos tentar responder a pergunta inicial:
           De que você tem inveja?
           Ouvi muitas pessoas amigas e conhecidas e desconhecidas, as afirmações são:
           - Tenho inveja de quem dorme toda uma noite, direto, sem interroper um minuto o sono! Eu também;
           - Tenho inveja de quem sabe matemática! Esta eu passo;
           - Tenho inveja de quem sabe se vestir bem! Eu não;
           - Tenho inveja de quem sabe cozinhar! Eu passo;
           - Tenho inveja de quem é magro! Já fui, passo também;
           - Tenho inveja de quem sabe fazer baliza! Essa eu assumo;
           - Tenho inveja de quem sabe andar de salto alto! eu não;
           - Tenho inveja de quem sabe falar outro idioma! É só estudar!
           - Tenho inveja de ...
           O que podemos observar é que temos inveja do que não conquistamos, ainda!!! pode ser por falta de esforço ou outro motivo, mas se quer dormir, crie um ritual e tome remédios, quer cozinhar, andar de salto, fazer baliza, falar idiomas, ora vá estudar e treinar, de ser magro, rico, forte, atletico, trace um objetivo e cumpra! regime, loteria, trabalho tudo é caminho para conseguir vencer a inveja, agora ficar só olhando, desejando e desdenhando quem tem!! Isso não leva a lugar nenhum, ou até leva, a ter um olho de seca pimenteira!!! Pense agora e diga se o que você tem inveja, não é realmente o que você quer? E não assume! Olhe, olhe, seja bem honesto, pois quando algo que o outro tem me incomoda, é porque quero, simples assim.
   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário