sexta-feira, 7 de março de 2014

Nunca fui bonita

        Esta afirmação é bem realista e nada de depreciação minha, apenas uma constatação, na verdade me acho bonita, sexy, atraente, inteligente e interessante, mas voltando a afirmação do título, é que o conceito de beleza é algo tão particular que por muitas vezes vejo pessoas admirando outras, por estarem bem vestidas, bem maquiadas, sem barriga, bumbum grande, peitão, pernão e  com um comportamento de atrair outras pessoas, dizem que os bonitos são mais simétricos que outros, um lado do rosto e do corpo bem parecidinho com o outro, mas sei que tenho meu espaço, porém esse não é o meu foco, pois beleza vai embora enquanto o bom humor, praticidade, o amor, a amizade, a família tudo isso fica.
        Vivendo num mundo onde a imagem é tudo, milhares de fotos postadas em redes sociais por segundo, pessoas deixando a aparência superior a essência, sim para parecer bonito, negligenciam a saúde com dietas malucas, o tempo com família, filhos e amiga por horas de exercício, e isso tudo é para que? Para satisfazer a vaidade, sim a grande vaidade que penetra no coração dos homens, como já afirmava a Bíblia no Livro de Eclesiastes "vaidade, vaidade tudo é vaidade".
          A beleza é algo necessário, ver pessoas belas faz bem, mas o culto a beleza  vem me deixando cabreira, pois o que por um momento nos chama atenção pode ter sido conseguido com muito sacrifício, e para que, para ser aceito e amado ou amada, verifico ainda que as mulheres tenham mais inclinação a busca pela bela aparência do que os homens, que agora também esta buscando uma aparência perfeita, buscando o que para mim é o óbvio, buscando aceitação, ser querido e amado, uma coisa que deve ser conquistada por um convívio, com atos e com muita paciência, pois conviver com alguém todos os dias e amar esta pessoa não é fácil, pois somos falhos, mal humorados, ranzinzas e muitos outros defeitos que só podem ser visto de perto e que nenhuma maquiagem pode cobrir.

Um comentário: