quinta-feira, 31 de julho de 2014

Será que sou fumante?

            
      Estava como sempre pensando envolta na fumaça do cigarro de uma amiga, quando me veio este questionamento, sou fumante ou não? É que nasci em um bom lar, minha mãe fumante, meu pai não fumante, sempre fiquei admirada com um amor , com poder tão grande para suportar incessantes baforadas em longos anos de convivência só por amor, que coisa linda! Pois, isso sim é prova de amor, escolher uma amada com um hábito difícil de conviver e nunca reclamar, ou quase nunca para ser mais franca.
              Mas os anos foram passando e como nasci na década de 70, tive minha adolescência nos anos 80, que foi um celeiro de mudanças de hábitos, fiquei entre a geração que achava charmoso fumar e a geração saúde, onde fumar não é tão legal. Eu particularmente não gosto de cigarro ou fumaça de qualquer espécie, mas não consigo viver num mundo sem cigarro, como assim!!! Meus amigos fumam, seus namorados fumam, os pais deles fumam, alguém da família sai pela casa com uma fumacinha de rastro e como era consequência já namorei e namoro um fumante, concluindo se somar as horas que passo ao lado de tantas pessoas fumantes, chego a conclusão que também faço parte deste grupo, nem que eu não queira, pois é fato que todos os dias do ano, os 365, sem exceção nunca fico livre da fumaça de cigarro.
         A pergunta inicial é que fez a minha cabeça coçar, sendo que a reflexão final é a seguinte: poderia eu pedir ou impedir que alguém fume na minha presença sem dar-lhes o direito de me pedir para deixar de fazer algo que me dá prazer? Pois já afirmava a sabedoria popular " quem não tem defeitos que atire a primeira pedra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário