domingo, 16 de outubro de 2011

Reclamar!

           Passei um tempo da minha vida reclamando, agora só o faço em breves instantes, e talvez se fizesse a soma de todo o tempo que passei nesta atividade ficaria surpresa, mas hoje vejo o quanto todos nós, mortais, somos empenhados nesta atividade tão corriqueira que chega a torna-se um hábito, que posso dizer que não é privilégio de nem um povo específico, afinal a coisa mais fácil do mundo é ver algo dando errado e abrir a bota e reclamar, colocando a culpa do que  não dar certo, no: tempo,na chuva, no Sol,  nos outros, na família, no governo, no trânsito, no namorado, no marido, nos filhos, no motorista do ônibus, no caixa do banco, no juíz de futebol, na bola ... e tem gente reclamando até de Deus!!!
            Mas todos podemos concordar, que só notamos que reclamar é chato, aliás muito chato mesmo, quando o defeito está no outro, já passou um dia inteiro ao lado de uma pessoa que reclama?  Já!!! E parece que quanto mais a pessoa reclama, mas acontece fatos para ela continuar reclamando, posso até imaginar, vai pegar um café, com certeza ou está frio demais ou quente demais ou doce demais  ou amargo ou fraco ou forte, mas bom! Tenha certeza, não está! E nem nunca estará! Pois se você tira o dia para reclamar o café é só o começo, até o dia terminar terá muita coisa para reclamar, a reclamação age como um imã, que atrai muita coisa ruim, ou se não for ruim, para o reclamador de plantão será.
            Agora, quando somos nós, que passamos o dia todo reclamando, será que notamos que temos um imã no bolso que só atrai mais motivos de reclamação? E quando somos reprendidos por amigos ou familiáres, temos pelo menos a mínima noção que eles tem toda a razão? E se não pararmos de reclamar e observarmos que quem nos repreende realmente esta nos ajudando, garanto que o dia vai terminar mal, mas se notares que esta iniciando um ciclo de reclamações, para! Dá um tempo, toma água, desenha um Sol no papel, respira, respira muito, canta uma música , ou colocar pelo menos um doce na boca , de preferência uma rapadura, e vê se assim, de boca cheia para de reclamar e melhora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário