segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fiz das tripas coração.

           Aprecio ditados populares, não todos, porém alguns são bem verdadeiros, outros são preconceituosos, mas quando bem aplicados surtem o efeito desejado, o de passar uma mensagem ou uma grande história em poucas palavras.
       Já tive muitos dias bem diferentes este ano, extremamentes felizes, outros assustadores, outros engraçados, outros seríssimos, outros relaxantes, mas voltando aos ditados, hoje ficou na minha mente este: "Fiz das tripas coração" , sabemos que o coração órgão principal do nosso corpo, responsável por bombear sangue pelo corpo, função nobre,  e romanticamente responsável por representar o amor, bem, já as tripas, ou melhor os intestinos, não possuem uma função tão nobre, porém vital, sem mais voltas, o intestino conduz o final da nossa digestão, as fezes, e se elas não saírem vai dar problema em todo o corpo, e que tal trocarmos os dois de lugar? Sem alterar as funções, imagine bombearmos fezes por todo o corpo, ou melhor dizer a frase: você é o dono do meu intestino! E o coração, será que iria bombear sangue para fora do corpo? Não iria dar muito certo.
         Trocar as funções das coisas as vezes faz bem, o coração pode trocar de lugar com as tripas, o intestino, deste que seja para a sua proteção, pois se o coração é o orgão que representa o amor e sendo assim, deve ser protegido a todo custo, já as tripas podem sofrer avarias, pois são bem longas mais fáceis de serem reparadas, e pensando bem imagino que as tripas podem aguentar mais b... o dia todo que o coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário