sábado, 5 de novembro de 2011

Amigos são...

           Olá amigos! O poder desta palavra é grande, e no plural então, torna-se mais poderosa ainda, mas o que são amigos? Este pensamento me surgiu, e por este momento posso afirmar que são a brisa do mar. Fiz pesquisas, durante muitas conversas que tive em rodas de conversa, observe, que não citei roda de amigos,pois esta explicação é bem longa, mas tenha certeza que vou abreviar  este assunto, afinal são informações alheias de pessoas que nem imaginam que contribuiram para a formação deste texto, quem sabe você se reconhece nas afirmações seguintes.
            Amigo... amigo... amigo? É aquela pessoa que está ao seu lado, cuidado com esta definição, pois amigo não é sombra para seguir ninguém, nem  esta colado a você significa ser seu amigo, pois tem amigos que passamos anos sem contato e quando ele aparece logo o reconhecemos e sentimos uma suavidade na alma, sabe, igual a brisa do mar num dia de Sol bem quente.
          Voltando as definições, amigo é alguém que você confia, cuidado também, pois depositamos confiança até em prazo de validade de laticínios, imagine pessoas! Pessoas amigas são sim de confiança, mas só funciona se for realizado por ambas as partes envolvidas é com um contrato invisível entre pessoas, invisível igual a brisa do mar, se sente mas não se vê, apenas sentimos.
          Amigo é a pessoa que está do seu lado nas horas difícies, melhorando a definição inicial,  bem para mim este pode ser: o médico, o padre, o socorrista e até um desconhecido, pois quando uma situação difícil nos encontra não dá para marcar um encontro a três, o problema, você e o amigo, mas é depois do problema aparecer podemos encontrar o amigo, igual a quando vamos a praia só para sentir a brisa do mar.
          Poderia passar horas aqui citando as definições que ouvi nas rodas de conversa sobre o amigo, mas fico com a minha que hoje é: amigos são como a brisa do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário