domingo, 28 de abril de 2013

Dance!!!

            Dançar é uma atividade super prazerosa, quando sentimos a música e começamos a dançar o corpo fica leve, não tem nem gordo, nem magro, nem alto nem baixo, tem o prazer de se esta dançando.
            Amo dançar, confesso que não é facil aprender, a minha primeira aula que vem a memória, é minha mãe me ensinando a dançar, não recordo a música, mas meus pés estavam sobre os dela, e ela segurama meus braços e eu ía seguindo o balacar suave de seu corpo, boa recordação, talvez seja por isso que amo dançar, tive uma excelente professora de início. Depois na escola quando crianças, todos dançamos, nas festas, valsa da alfabetização, depois quadrinha, carnaval, e são muitas oportunidades, e eu sempre achando lindo dançar.
             Bem, crescemos e comigo o desejo de dançar cresceu junto, mas acredite, eu era tímida, como poderia dançar, ficava alí olhando, queria, mas não tinha coragem, então continuei crescendo, já depois de adulta, na faculdade, tive coragem e fiz aula de dança, primeiro forró, o ritmo da moda, depois samba, e não parei, mas eu admirava um dança em particular, era a dança do ventre, mas era algo tão distante, eu mesmo colocava tantos impecílios, mas o tempo continuou a passar e veio a coragem, procurei uma escola e fui aprender, minha primeira professora de dança do ventre foi a Sofia, muito boa mesmo, é indescritível a sensação de dançar a dança do ventre, o som das moedas, a música bem animada, o brilho, até o ensaio para mim é uma festa, depois mudei de professora inúmeras vezes até chegar a Natalia, esta sim, é que faz você dançar mesmo, e como a dançar tornou importante na minha vida, é como o alimento para o corpo, dançar é o alimento para alma.        
              Hoje já me considero uma bailarina de dança do ventre, mas todo dia que eu vou ao ensaio é como se fosse uma apresentação, uma festa, um encontro descontraído com amigas, ou melhor a realização de um sonho que se renova a cada dia, deixo aqui uma sugestão, quem poder dançar, dance!!!
 

qualquer coisa, até o hino nacional, mas dance, pois é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário