domingo, 26 de maio de 2013

Quando o príncipe encantado não vem.



Quando o príncipe encantado não vem.
             Há muitos e muitos anos, desde que eu era criança, ouvia falar que a vida era assim, estudar, se formar, ter um emprego, casar, ter filhos, família, casa e por aí vai, mas quando o príncipe encantado não vem? É ninguém explica como viver num plano B, é todos só pensam no plano A, o que posso dizer é que a vida não tem fórmula, nem receita, ela vai seguindo, você querendo ou não, estando preparada ou não, e comigo foi bem assim, estudei, me formei e fui envelhecendo, o tempo passa para todos, e para mim também, nada de dizer que sou velha, não, mas para a maioria das convenções sociais um mulher de 40 anos ou mais que nunca casou nem teve filhos tá no plano B, e agora? Vamos ao plano B.
            Plano B, é a vida! Como dizem os franceses, vivendo cada dia por vez, fui traçando o meu caminho, trabalhando, trabalhando e trabalhando ... e nem sei como já estou com vinte e um anos de sala de aula, muitas histórias, unas boas, outras nem tanto, mas sei que foi divertido na maioria das vezes, ser professora é bom, bom demais, ver a mudança na vida das pessoas, quando aprendem!
           Voltando ao plano B, tenho sugestões: quando não temos o príncipe, podemos ter o castelo, a carruagem, a festa, as roupas, até o Reino, mas o príncipe encantado não faz parte do plano B, ficou com as pessoas do plano A, venho observando que o plano A pode ser mais caro, dependendo do encantado que conseguiu, o que vejo é que tudo tem um custo e o quanto cada um paga por ele, seja o plano A ou o plano B, sei que ninguém vive a vida dos outros então, quem esta com o plano B junto comigo sabe o que estou falando, pois a maçã é sempre mais vermelha no quintal do vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário