segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lugares que gosto.





           Amo sair, como diz minha mãe bater pernas, viajar então nem se fala, mas aqui vai lugares que gosto, são pontos comerciais, que ao chegar lá já relaxo e fico feliz, pelo local, decoração, ambiente, atendimento, e pelas boas lembranças que tenho, posso passar horas nesses locais, só ou acompanhada de amigo ou amiga para um bom bate papo.
           Café, lugares que vendem café, aquele cheiro, aquele ambiente marrom, com fotos de lindos drinks de café, vitrines brilhantes, com comidinhas, luzes amareladas que apenas refletem o marrom das mesas e paredes, cito então o café: Vitrola, em frentes ao shopping Benfica, o lugar bom.
            Praia, um lugar que por si já é agradável, mas tem duas barracas de praia que me sinto bem, uma já fechou que pena, era a Boa Vida, achava um charme atender o telefone e a pessoa perguntar: onde você está? E logo vinha a resposta: na boa vida, pois nasci para isso! Mas fechou ficou na  lembrança, o bom atendimento da garçonete Neti, o proprietário vindo de mesa em mesa saber se esta tudo bem, e a iguaria que amo, o melhor caranguejo da praia, bem cozido, uma delícia de dar água na boca de quem já provou.    Outra barraca de praia é a Chega Mais em Canoa, o que surpreende primeiro, é aquela estrutura grande, organizada, depois o que ti conquista é o atendimento, os garçons correndo de um lado para o outro todos te atendem não tem um específico, você não fica esperando,  enquanto um corre, outro dança, outro sorrir, a simpatia é uma coisa que conquista, pois que quer ser atendido por gente séria na beira d praia?

          Churrascarias, amo carne, e tem um lugar que é como o quintal de casa, é o Ordones, um restaurante ou melhor são três, uma em frente ao outro, todos lotados e barulhentos, muito barulho mesmo, são pessoas conversando animadas, a tv, os talheres batendo na cobertura de vidro das mesas, misturados ao cheiro de carne, conheço bem os garçons, os gerentes e lógico a presença constante do proprietário, o Ordones, alí sentado tomando uma gelada e de olho em tudo, o lugar bom um carneiro excelente e um churrasco que derrete na boca.
         E não posso deixar de fora um lugar que fico igual a criança, uma boa padaria, aí neste item não posso citar uma em particular amo todas, todas, foi limpinha, o cheirinho de pão quente, nossa que resistem? Ninguém, o cheiro de pão é sedutor demais, e as prateleiras cheias de iguarias doces e salgadas, arrumadas de forma sedutora dizendo uma para as outras, me come, me leva para casa, eu primeiro, uau, que coisa boa, então fico aqui me deliciando da lembrança deste lugares, babando sobre o teclado, já em cólicas para sair e ir a um destes lugares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário