quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ninguém deixa ninguém ser felliz?

          Por este dias estava cansada e chateada com uma situação que estava passando, e lembrei desta frase ao ouvir a uma música no rádio: " o tempo não para" cantava o poeta, e fique feliz porque o meu problema iria passar rápido, pois tudo passa, mas sei que temos uma perspectiva de criar ideias que prolongam um sofrimento e abreviam uma alegria, mas sabemos que magnitude do tempo é igual para tudo, porém nós seres humanos é que vamos complicando tudo a nossa volta.
            A questão é que tem horas que penso que o mundo é todo pessimista ou existe uma conspiração mundial inconsciente que faz que ninguém deixe ninguém ser feliz, sempre lembramos o lado ruim das coisas, eu mesma sou fera nisso. 
          Vou contar uma história para exemplificar, estava eu em companhia de minha irmã e amigos em um dia de passeio pela Serra de Guaramiranga um lugar que por unanimidade é lindo, a natureza se apresenta de forma majestosa deixando todos  de queixo caído com sua simplicidade, então paramos a beira de um lago com uma casinha ao fundo aquela paisagem que todo mundo se imaginaria morando naquela casa e todos disseram: " Oh que lugar maravilhoso, queria morar naquela casa" e eu com aquele espírito nada otimista, profiro a seguinte afirmação: "imagine as muriçocas a noite!" Pronto foi o que bastou para cortar todo o romantismo, felicidade que tinha naquele momento, eu estraguei todo um sentimento bucólico e joguei tudo no lixo, então comparando com outros momentos da vida, eu vejo muitas pessoas com comentários desnecessários fazendo o mesmo que eu fiz,a todo momento ouço frases que destroem castelos de sonhos em uma única expressão
   Confesso, e não é segredo mesmo, sou uma sonhadora sempre acredito que não seja por maldade e sim pelo inconsciente coletivo de lembrar ao ser humano que nada é eterno nem belo, que o tempo não para, que tudo acaba e "dar uma sacode" nas pessoas, trazendo-nos a realidade e destruindo o mundo de sonhos que tentamos construir para vivermos melhor, porém para os meus amigos e conhecidos neste mundo, tenho um pedido a fazer, que tal deixarmos de fazer estes comentários e deixarmos cada um no seu mundo de sonhos, estarei tentando a partir de agora,  pois a realidade nem sempre é tão prazerosa e  agradável o quanto deveria ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário