quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Viajar

        Interessante vinha pensando para que mesmo viajamos, podemos conhecer algo novo, a eterna busca pelo novo é sempre uma jornada infinita, sou assim, sempre busco: caminhos novos, sabores novos, e conhecer mais coisas, faço isso até  na ida rotineira a casa ou ao trabalho, dobro na rua errada e vou conhecendo novos caminhos, mas para que mesmo viajamos?
        Penso que é para aprender, sou professora e amo aprender, como viver em tal lugar? Sua cultura, língua, palavras, gestos, costumes, prazeres, mas tem momentos que penso viajo para não viver na mesmice, para ser  uma nova pessoa, para sair da minha zona de conforto e confrontar as minhas ideias de: bom, mal, gostoso, belo,feio.
       Quero ver de perto o que só vi nos livros, viajo para mudar, sim, é o que mais acontece comigo, mudanças e mudanças, mudanças de paradigmas, de convicções, modo de realizar as mesmas coisas, sempre vou de uma forma e volto de outra, retorno para casa com mais coragem, com mais garra de viver e vencer, quero novos alvos a conquistar e olho o meu mundo com outros olhos, sonhos de quem viveu e não só passou pela vida, é engraçado ver as pessoas que nunca mudam e são  tão felizes, em mim, acontece diferente, queima uma chama que me faz mover, se estou muito quieta é no mínimo é sinal de doença, e agora que envelheci, meu corpo fica mais lento e pesado, me canso rápido, e até comer agora é crime e faz mal, onde foi que inventaram que o belo é ser "slin" eu tô nem aí, vivo um dia de cada vez e viajar é o máximo, mesmo triste e ruim é bom, pois sair do comodismo me faz crescer e querer vencer e sei que sempre que vou e volto renovada ou pelo menos com um novo aprendizado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário