sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Medo da felicidade

     Por estes dias estava assistindo um programa de tv, ouvi esta afirmação e fiquei atenta ao que poderia ser esclarecido depois desta informação tão nova e assustadora para mim, pois até então podia imaginar que existisse medo de quase tudo no mundo, mas medo de ser feliz, logo ser feliz! Medo da felicidade algo tão almejado por todos.
     Sobre os esclarecimentos que ouvi, era mais ou menos assim, você compara um carro, objeto de desejo e mesmo tendo carteira, não consegue dirigi-lo, tem vontade de viajar, consegue comprar uma passagem de avião e do nada morre de medo de entrar nele e decolar rumo a realização do sonho, traduzindo, realização, satisfação própria, igual a felicidade, igual a medo. Assim foi seguido e debate e eu fiquei matutando sobre este medo, quem tem, quem não tem, se tenho ou já tive., e por aí fui criando ideias e teorias. Seria o medo de ser feliz uma forma de auto sabotagem? Explicaria assim: quando estamos quase conseguindo ser feliz aí lembramos de um defeito que nos faz regredir ao estado de tristeza, que satisfaz tanto todos os que nos rodeiam como a nós, sendo assim todo mundo fica t

riste, todo mundo fica igual, e nada de acreditar na felicidade, de mostrar ser feliz ou de compartilhar esta felicidade pois isso incomoda, e como incomoda.
         A felicidade incomoda, sabia que quando conseguimos realizar algo com êxito, termos sucesso, na carreira, na vida amorosa, na vida financeira, em uma viagem,  tem muita gente que torce para dar tudo para trás, ou simplesmente profere um pensamento pessimista e medíocre ou como diria o meu irmão com o " olho da pata gulosa" bota um peso de inveja e raiva  que Deus me livre. Nós Podemos então ter medo da felicidade, podemos sim, mas mesmo assim iremos busca e o mais importante conquista-la para vive-la nem que seja por um breve instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário