sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ser multi - uma honra. - Uma homenagem a minha amiga Gislane


       
        O que para muitas pessoas seria um tarefa difícil, para outras seria apenas mais um desafio a ser vencido diariamente e foi assim que tudo começou.
      Em 2008 fui chamada a uma reunião que culminou com minha mudança de função, passei a ser uma professora da Sala de Recursos Multifuncional, e fui convocada a curso, treinamento as pressas em um hotel, de nem vou citar o nome, pois era péssimo,   e no meio daquele ruge, ruge conheci uma das pessoas mais inteligentes e hábil em tudo ligado a Educação, amiga Gislane, foi um choque aquele encontro, recordo de tantas informações que foram nos passadas e de uma forma tão confusa que chego a ficar tonta só de lembrar, mas foi nesta celeuma,  onde tudo começou.
        Começou uma jornada de aprendizagem, onde a cada encontro, viagem a Praia de Paraipaba,  Lagoinha, cada conversar informal, fui percebendo o quando Gislane é sábia, suas intervenções, uma mais brilhante que a outra, e ainda é autora de poesia matuta, chic! E muito mais chique é que ela construiu um blog, voltado a Educação Inclusiva onde compartilha muitas informações, desde textos, títulos de filmes, atividades práticas e até blogs de amigos.
       Foram muitos treinamentos, cursos, seminários e o tempo foi passando e que nem percebi que era chegada a hora do "ócio criativo" assim denominado por ela o período que se afastaria da sala de aula, pois é, nem notamos que o tempo chegou, e como foi rápido, tivemos muitos encontros para contarmos nossos "causos", fomos até Canoa Quebrada, só para acabar de quebrar a pontinha que estava inteira, mas essa menina é fogo! E muito séria. 
      É assim que eu a descreveria, se pudéssimos compara-lá a algo que já conhecemos, para mim seria como uma chama, que ilumina e queima, e queima para esquentar, limpar, purificar e principalmente para mudar, pois ser uma das primeiras Multi ao lado de Gigi esta sendo uma lição que vou recordar sempre e uma honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário