sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Uma amiga de altas habilidades

        É interessante como a vida aproxima e afasta pessoas na hora certa, e o mais impressionante é quando não afasta. Vamos a história da minha amiga Ana Paula, pois vou contar sempre as histórias de amigas próximas e distantes, atuais e ex-amigas, e esta é a história de uma amiga-irmã, amiga-irmã é um neologismo do meu vocabulário, é aquela amiga que te corrige, te ama, dar conselhos e te faz rir, mas é muito séria, tipo: pé no chão, nada de devaneios, vixe!! agora que reparei ela é minha irmã mais velha, e como sou a primeira que nasci na família SG, então estou feliz de ter uma amiga-irmã de coração e ainda mais sábia, pronta para me dar conselhos e me trazer de volta a realidade quando estou em momentos de puro devaneio, o que não é raro, para quem me conhece sabe que vivo sonhando de olhos bem abertos,  pois acredito nesta máxima: o que seria da vida se não existissem os sonhos e os devaneios? Seria uma vida chata, monótona, uma vida em preto e branco,  vivendo eu na era das redes sociais, devo ver as coisas mais coloridas que o arco-íris.
       
         Caracterizar uma amiga tão grande, grande mesmo, grande em atos bondosos e também alta, nem com o mais alto dos saltos eu chego a ficar ombro com ombro com ela,  o que me faz sentir-me protegida, pois pessoas de estatura alta me fazem sentir assim, e voltando as suas características, gosta de dar bons conselhos, sempre com de uma forma que não revolta o aconselhado, pois dar conselhos é uma arte por muitos esquecida, já que na maioria das vezes levamos é carão mesmo, então a amiga Ana Paula tem uma  outra característica muito boa, adora comer, sim, fico muito chateada quando estou na companhia de pessoas stressadas com comida, que não sabem admitir o prazer que dar esta saboreando uma boa pizza ou um bom pudim e ainda reclama da vida ou calcula as calorias do alimento, eu calculo a felicidade e pronto, stress eu tenho em filas, no trânsito, no trabalho, mas a mesa quero esta ao lado de pessoas saudáveis, e sim, minha amiga é show a mesa.
       O melhor é que adoramos rir juntas, no meio de um fato constrangedor, de uma situação que nos faz chorar, derramamos lágrimas e depois que as enxugamos, pronto passou, agora vamos fazer uma piada como o fato ocorrido e ver que a vida sempre trará muito problemas, mas que sempre temos a oportunidade de ver a solução e batalhar por ela, isso chamamos de fé, uma característica mais que marcante de Ana Paula Macedo, olha aí, quando citamos o nome completo a coisa fica séria, é que tenho orgulho de estar no rol de  amiga e de oração dela, pois fico muito confortada quando sei que tenho mais uma pessoa que intercede por mim junto a Deus. 
        Bem, mas agora vamos explicar o título, porque a cito como uma amiga de altas habilidades, se tudo o que relatei não prova que ela tem altas habilidades, então posso justificar pelo simples motivo que a conheci em um curso de altas habilidades/ superdotação e foi assim que seu nome ficou registrado por anos na minha agenda de telefones, Ana Paula Altas Habilidades,  mas confesso a todos que hoje esta apenas como Ana Paula, pois tornou impossível confundi-la com qualquer outra Ana Paula que encontrei na vida.

Um comentário: