domingo, 27 de setembro de 2015

Pessoas bonitas

Tema que me coçou o juízo, é a vida é mais fácil para as pessoas bonitas, não para as bonitinhas, tem que ser bonita mesmo, fico observando como tem privilégios as pessoas com atributos de beleza, primeiro na infância, aquele bebê que todo mundo olha e diz oh! E depois que crescem chegam os mimos do nada e para os menos favorecidos sobra a apenas utilizarem de outros atributos como a esperteza, a inteligência, e muitos outros talentos, é engraçado como as pessoas podem ser cruéis, dizem assim:
       - Fulaninho é lindo mas o outro fulaninho também é legal! Legal? quem quer ser a pessoa legal do lado do bonito, do lindão ou lindona, queremos ser o máximo também.
        Os bonitos ficam na frente em filas, desfiles, apresentações, fotos e quando crescem são escolhidos primeiro em empregos, pela aparência e quando se envolvem com os menos favorecidos de beleza ainda são jugados: Como pode fulano tão bonita (o)? Namorando, casado se relacionando com o outro feio pra caramba.
Pois bem eu não endosso este coro, claro que não sou hipócrita de afirmar que não gosto de pessoas bonitas, mas nada de dar vida mole para qualquer sorriso e rostinho perfeito e corpo esculpido a mão por Michelangelo, vou botar a prova se a beleza vale a pena, se tem conteúdo, se sabe, se é capaz, tem que provar, pois tento ver além da casca e deixo minha contemplação do belo para o Louvre e outro museus que puder visitar.
        Agora me redimindo amo pessoas! Sejam bonitas ou não, o que cansa mesmo é o endeusamento das pessoas bonitas e desprezo pelas menos providas de beleza, mas se formos conceituar beleza, encontraremos um conceito diferente para cada povo, cultura e pessoa, pois num mundo formado por seres humanos tão diferentes o que é bonito pra mim pode não ser bonito para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário