quarta-feira, 17 de julho de 2013

Eu tive uma amiga.

           Estava vendo as mensagens do dia do amigo, agora em julho, e me lembrei, eu tive uma amiga, que como todos os iludidos que pensam que um amigo é para sempre, aprendi a verdade, amigo não é para sempre. E quando esta amizade inicia-se na infância, é que pensamos que irá até a velhice, mais ilusão, porém aprendi cedo, tudo passa! E os amigos também,  de alguns ficam boas recordações, de outros boas lições de vida, que é o caso que vou contar agora.
             A amizade começou pelo simples fato de termos irmãos que estudavam na mesma escola e todos os dias nos víamos, entre "ois" e "até", começamos a conversar, e daí para estamos uma na casa da outra, conversando, unindo as famílias, e brincando, jogando na rua, subindo no pé de goiaba, colhendo siriguela e muitas coisas de meninas, crescemos, entra a fase da adolescência e vou estudar na mesma escola da amiga, vou chama-la de Maria 1. Eu e Maria 1 éramos amigas mesmo, unidas e confidentes, pelo menos da minha parte isso acontecia, mas agente cresce e muda, como muda, Maria 1, entre amores, objetivos de vida e mais coisas que acontece pelo caminho, fomos mudando, crescendo,  e continuávamos amigas, fizemos faculdade, cada uma para o que gostava, saíamos para festas, e tudo seguia seu rumo, comecei a trabalhar, consegui coloca-la para trabalhar na mesma escola que eu, consegui o seu primeiro emprego, fiquei vaidosa, pois ajudei minha amiga de infância, e como tudo é vaidade, começou as mudanças, por parte dela.
               Maria 1, tinha aquele sonho padrão: casar, constituir família e muitos filhos, eu só queria comer e trabalhar e ser feliz, mas fomos seguindo juntas, foi quando começamos a ir a academia do bairro juntas para malhar, ficar sarada, nossa quem teve esta ideia? Éramos, magras, jovem, tudo em cima, mas a moda de academia, nos pegou, e o bicho pegou aí. Tinha uma rapaz, que deva em cima de Deus e mundo, quando falo o mundo, era o mundo mesmo, não dispensava nem as pulgas, já que conseguia diferenciar os machos das fêmeas, e assim foi, eu acha bom ser cortejada, quem não gosta, mas percebendo que ele atirava para todos os lados, fiquei atenta, foi quando, Maria 1 se empolga e passa a ama-lo incondicionalmente, eu nem percebia, queria trabalho, dinheiro e amigos, foi aí que cometi o meu primeiro erro, entre uma amiga e uma namorado, as Marias da vida, sempre vão escolher o namorado. Aprendi uma lição, pois na minha ingenuidade, e munida de coragem e querendo alerta-la, comuniquei a Maria 1 que ele, seu amado,  dava em cima de mim, da torcida do Flamengo  e o resto do mundo feminino, e para a minha surpresa, a  Maria escolheu o namorado, passou a me destratar na frente das pessoas do trabalho, me excluiu de seu aniversário,noivado,  só me convidou para o casamento, porque alguém deve ter mandado, ou pelo presente mesmo, fazia insinuações perversas sobre mim, como se eu quisesse ser a devoradora de homens, mas já resumindo, o namorado, tornou-se esposo, tiveram filhos, blá e blá e que a traiu e a fez infeliz, só para encurtar a história, a amizade fui para as cucuias, e quando a encontro ela tem a cara de pau de me perguntar porque me afastei dela, pode????
E a lição que ficou é a seguinte: hoje se vejo o namorado de uma amiga entrando no motel com outra, viro o rosto e sigo, pois cada um tem o que merece ou o que precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário